sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Keep calm and...




Quando sua cabeça está a mil, com fim de semestre desumano que parece não ter fim, mil planos para o casamento, casa, ideias, chá de cozinha, pesquisa daqui, pesquisa dali...
Antes que pire, PARE! Pare o mundo que eu quero descer!
Cada coisa de cada vez. Conheço amigas noivas que só em falar do dia D os cabelos caem, o sono foge e outras coisas mirabolante acontecem.

É fato que passa um mundo de coisas pela cabeça da noiva, contudo é imprescindível cuidar da saúde, ter um momento de descanso. Creia: aquela meia horinha de um cochilo depois do almoço ou dentro do ônibus voltando da faculdade (olha eu! Rs), quinze minutinhos "pensando a morte da bezerra", vinte minutinhos de pernas para cima podem parecer curtos mas fazem um bem e tanto para a saúde mental.
Indico um banho morno à noite porque esta temperatura gera vasodilatação e consequente relaxamento muscular. Fones de ouvido e músicas relaxantes, um bom livro... 

Recomendo:
Uma boa leitura: "O peregrino", John Bunyan, que tô amando; "As cinco linguagens do amor" e "Amor é um verbo, emoção apenas o começo", do Gary Chapman, não li mas dizem que são muito bons.
Música boa: "Sobre o mesmo chão", Palavrantiga, sem palavras; "Meus passos no tempo", Thiago Grulha, poeta de mão cheia; "Cabelo solto", Marcela Taís, que é uma fofa; "Canções à meia noite", Stênio Marcius, poesia pura, gente! ; "Piano e voz, amigos e pertences", Paulo César Baruk, uma releitura de canções antigas.

Vamos compartilhar ainda muitas outras coisinhas juntas.
Relaxe e vamos lá!

Quel Moraes  (:


Nenhum comentário:

Postar um comentário